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PERITAGENS     FORMAÇÃO    APOIO TÉCNICO    CLIENTES     CONTACTOS 

PROJETOS  DE MIGUEL PINTO


  • CONCLUÍDOS

    • CONSTRUÇÃO DE UM NOVO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DE TURISMO;

      • Link aqui

    • CONSTRUÇÃO DE NOVAS BATERIAS DE LÍTIO LIFEPO4 PARA A MOBILIDADE ELÉTRICA;

      • Link aqui

    • CONVERSÃO E LEGALIZAÇÃO DE VEÍCULO A GASOLINA PARA 100% ELÉTRICO;

      • Link aqui

    • CONVERSÃO DE MOTOCICLOS CLÁSSICOS A GASOLINA PARA ELÉTRICOS;


  • PARA FUTURO DESENVOLVIMENTO

    • E-MOTA 100% ELÉTRICA (Tecnologia 2WD, AWD, ABS, ETC, EPS, ASS) 

    • E-CARAVAN PHEV MODULAR


  • PROJETOS PARA VENDA

    • TORQUESYNC DRS (Tecnologia de Suspensão Regenerativa - Dual Rotary Suspension) - Link aqui

    • NABIA (National Adaptive Battery Infrastructure Advanced) - Link aqui


RESUMO DOS PROJETOS CONCLUÍDOS





CONSTRUÇÃO DE VEÍCULO 100% ELÉTRICO DE TURISMO

Marca - A revelar brevemente

Modelo - e-Pipa

Categoria - L7-CP 100% Elétrico turismo de passageiros

Autonomia - +200 kms

Estado: Concluído


Sobre o projeto: 

  • O projeto do veículo elétrico modelo e-Pipa, representa uma abordagem inovadora à mobilidade sustentável na área do turismo.

  • O veículo foi concebido com base numa filosofia de engenharia orientada para a descarbonização e fiabilidade, adaptado e respeitando as tradições.

  • Com propulsão 100% elétrica, alcança uma autonomia estimada de 220 km, graças à bateria de iões de lítio NMC, assegurando uma utilização prática em contexto urbano e periurbano. A combinação de peso e motor síncrono de potência limitada, garante elevada eficiência energética, reforçando a compatibilidade com os objetivos de neutralidade carbónica definidos e exigidos a nível europeu. 

  • O carro tem a forma de PIPA, foi construído com materiais como o  Aço, Alumínio, Policarbonato Compacto e Polipropileno PP, madeira e outros.

Porquê uma PIPA? Turismo, produção de vinho, tradições, cultura, só Portugal (Minho, Douro, Viseu, Alentejo, Setúbal, Arruda e muito mais). Na Europa, Espanha, Itália, França (...) pensando melhor, nos cinco continentes, todos produzem vinho e a Pipa está mesmo em todo o lado.

É seguro?  Sim, a segurança foi amplamente elevada face aos carros concorrentes do modelo e-Pipa e conta com os seguintes sistemas de segurança:

  • ABS (Anti-lock Braking System)

  • ESC (Electronic Stability Control)

  • AEBS (Advanced Emergency Braking System)

  • TPMS (Tire Pressure Monitoring System)

  • HSA (Hill Start Assist)

  • EPS (Electronic Power Steering)

  • SOS (Chamada Automática de Emergência )

  • OBDII (On-Board Diagnostics II)

  • CAN (Controller Area Network) 


Valor de venda previsto PVP: 

  • 1 UN - 42 000€          +10 UN - A acordar 

(Venda do projeto e patentes é uma possibilidade a analisar )

Pintura manual efeito madeira

Fundo totalmente protegido com pintura Anti Gravilha

de um simples desenho até à construção



CONVERSÃO DE VEÍCULO A GASOLINA PARA ELÉTRICO

Título: Conversão de Toyota a gasolina para 100% Elétrico;

Estado: Concluído em 2010 e legalizado no IMT em 2011;

Sistema: BEV, primeiro carro 100% Elétrico, convertido em Portugal, com um sistema de corrente alternada equivalente aos atuais veículos à venda e circulação;

Autonomia: ~200 kms


Sobre o projeto: 

  1. Este veículo de marca Toyota, é um dos raros veículos convertidos e legalizados em Portugal até à data.

  2. Miguel Pinto criou o projeto em 2008, foi pioneiro a acreditar na tecnologia dos veículos 100% elétricos.

  3.  Este Toyota convertido, é o primeiro em Portugal a utilizar o sistema de corrente alternada no motor e controlador, criando um veículo, zero emissões de poluentes, travagem regenerativa, diagnóstico Onboard no painel elétrico. As baterias iniciais de chumbo ácido, que tem durabilidade reduzida e faziam apenas 30 kms reais, foram posteriormente substituídas por baterias de elevada qualidade e Lítio.

  4. Sendo o primeiro com tecnologia AC, faz parte da história desta transição energética do setor automotivo em Portugal.


Valor de venda Toyota Paseo: 40 000€ (colecionadores)


Apoio à conversão de Veículos Clássicos a Combustão para Veículos 100% Elétricos, tais como:

  • Carro clássico;

  • Carro super desportivo;

  • Carrinha; 

Se tens um veículo clássico, moras no grande Porto e tens oficina onde converter, terei o prazer de ajudar no processo de conversão, legalização e combinamos o valor a pagar.

Antes da transformação

Motor de combustão a gasolina removido

Aplicação unidade de potência e de gestão

Box da bateria de alta tensão na mala

Preparação e pintura

Após montagem e alguns autocolantes

CONSTRUÇÃO DE BATERIAS DE LÍTIO LIFEPO4 PARA A MOBILIDADE ELÉTRICA

Modelo das células- 32650 LIFEPO4

Estado: Concluído


Sobre o projeto: 

  • O projeto de construção de baterias de lítio Lifepo4, para a mobilidade elétrica, foi desenvolvido com o objetivo de adquirir novos conhecimentos e aprendizagens. Ultrapassadas as dificuldades técnicas construtivas e o sucesso da qualidade do produto, foram construídas diversas baterias, tais como: 

    • Bateria para pequenos carros elétricos (tricilos);

    • Bateria interior de Autocaravana;

    • Bateria de Ciclomotor elétrico;

    • Trotinetes elétricas;

    • Outras pequenas baterias.

Lifepo4 de Carro Elétrico

Lifepo4 de Ciclomotor Elétrico

Lifepo4 de Trotinete

Lifepo4 de Caravana

Lifepo4 de Motociclo

Lifepo4 de Carro

CONVERSÃO DE CLÁSSICOS A GASOLINA PARA ELÉTRICOS

Modelo - Mobilete (é um veículo sem matricula e não necessita carta de condução)

Estado: Concluído


Sobre o projeto: 

  • O projeto de conversão de Mobilete a gasolina para 100% elétrica, foi idealizado e desenvolvido para venda destes clássicos elétricos, no entanto, depois de terminada a primeira montagem e aplicação do motor, esta ficou muito bonita que decidi não vender.


Conceito:

Conversão de Veículos Clássicos a Combustão para Veículos 100% Elétricos, tais como:

  • Motas;

  • Mobiletes; 

Se tens um veículo deste e moras no grande Porto, terei o prazer de ajudar no processo de conversão e combinamos o valor a pagar.

Antes

Depois

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