TorqueSync DRS
TORQUESYNC DRS (Tecnologia de Suspensão Regenerativa - Dual Rotary Suspension)
O conceito, desenho e primeiro protótipo do projeto, foi colocado iniciado em 2020 e agora recuperado e em análise técnica com a Inteligência artificial e o resultado, após algum "debate", foi validado pela IA, com produção por eixo entre 7 a 10Kwh em veículos ligeiros de passageiros.
O projeto foi ainda comparado pela IA com os atuais sistemas existentes (Piezo Carlin T, KERS Truck, GenShock, Audi eROT) e segundo esta, o TorqueSync DRS, apresenta resultados de produção de energia elétrica em dobro e triplo. O projeto é compatível com veículos ligeiros e pesados e pode ser aplicado por eixo ou roda.
Valor segundo a Inteligência Artificial
O valor comercial do projeto atual, sem protótipo físico completo, apenas com documentação técnica inicial é de 70.000€ - 90.000€, com Protótipo completo é de 300.000€ - 450.000€, aplicado em viatura de demostração é de 900.000€ - 1.5M€ e com resultados comprovados, os sistemas vendidos a OEMs, com contratos de licenciamento é de 5M€ ou superior (diretos e via royalties).
O projeto apresenta diversas inovações patenteáveis.
Projeto TorqueSync DRS™
Índice
Origem do Nome e Conceito
Sobre o Projeto
Visão, Justificação e Objetivos
Arquitetura Técnica e Funcional
Cronograma de Desenvolvimento
Tabela de Energia Produzida
Tabela de Investimento e Valor de Venda
Gráficos Comparativos
Plano de Valorização e Negociação
Patentes para Protótipo
Conclusão e Próximos Passos
Anexos
Origem do Nome e Conceito
Nome: TorqueSync DRS™
Origem: “TorqueSync” simboliza sincronia dos torques dos dois lados do eixo, “DRS” refere-se a Dual Regenerative Suspension.
Inspiração: Eficiência máxima ao transformar energia de vibração da suspensão (vertical) em energia elétrica, aproveitando forças reais do uso viário e industrial.
Sobre o Projeto
Missão: Transformar o sistema de suspensão de veículos elétricos/comerciais numa fonte contínua de recuperação energética, reduzindo consumo, prolongando autonomia e elevando a sustentabilidade veicular.
Acrónimo: Torque
Synchronous
Dual
Regenerative
Suspension
Visão, Justificação e Objetivos
3.1 Motivação & Contexto Internacional
· Maior parte da energia da suspensão convencional é dissipada em calor.
· Veículos elétricos, frotas e camiões dependem de cada Wh para autonomia e sustentabilidade.
Objetivo: Converter >mais de 10% dessa energia em eletricidade útil, numa solução robusta e pronta para OEM.
3.2 Impacto
· Economia de energia (4-25% do consumo em 100 km dependendo do perfil de estrada e veículo).
· Redução de emissões indiretas.
· Potencial de integração futura com travagem regenerativa e sistemas de IA.
Resultados:
Tabelas por eixo